Home > Política de Comunicação Social

Política de Comunicação Social


As redes sociais, tais como blogs, wikis, LinkedIn, Twitter, Facebook, etc., tornaram-se parte da vivência social atual e transformaram a forma como interagimos tanto social como profissionalmente.

Na ParadigmShift encaramos as redes sociais como um meio auxiliar para cumprir a nossa missão de melhorar a qualidade do nosso serviço e da relação com os nossos clientes, para além de nos permitir expandir a nossa rede de contactos profissionais. Encorajamos todos os nossos colaboradores a partilhar as suas opiniões e os seus conhecimentos obtidos na ParadigmShift participando em fóruns de discussão e redes sociais que possam ajudar a consolidar a imagem e os valores da ParadigmShift.

Os parágrafos seguintes apresentam uma síntese do código de conduta geral da Empresa para a participação dos seus funcionários em redes sociais. Incentivamos os nossos colaboradores a tomarem conhecimento e seguirem estas normas:


Cautelas

Esteja sempre ciente dos limites: Dada a dificuldade em estabelecer uma fronteira clara entre a vida profissional e pessoal é preciso ter sempre plena consciência de que tudo o que é escrito online torna-se público.

Seja consistente: Tudo o que publicar vai refletir-se na sua imagem pelo que deverá mostrar consistência na forma como se compota perante os seus amigos, a sua família e os seus colegas.

Pergunte se não estiver seguro: Se suspeitar que o conteúdo de uma mensagem possa não ser apropriado para partilhar online contacte a equipa de Marketing e Comunicação. Em caso de dúvida, não publique. É melhor prevenir que remediar.


Responsabilização

Lembre-se sempre de que é responsável pelas suas palavras e ações, mesmo online. Sempre que participar em discussões nas redes sociais, assegure-se de que fala em nome próprio e não em nome da empresa.

Identifique-se sempre que escrever utilizando a primeira pessoa do singular e mencione que se trata da sua opinião pessoal e não da empresa. Nos seus blogs/sites de comunicação social online utilize sempre o seguinte aviso: "As opiniões expressas neste Website/Blog são do próprio e não refletem necessariamente as opiniões da ParadigmShift."

Escreva sobre aquilo que sabe. Limite-se à sua área de atuação para que possa fornecer perspectivas esclarecedoras sobre a ParadigmShift, tanto a nível nacional como internacional.


Comportamento

Tome conhecimento das configurações de privacidade. Entendemos que nem todas as redes sociais em que participa são profissionais, mas esperamos que saiba separar claramente os temas que partilhar com amigos dos que partilha com os seus colegas de profissão.

Seja genuíno. Não tente fazer-se passar por outra pessoa nem obscureça a sua identidade. Crie a sua própria reputação e assegure-se da veracidade dos temas que aborda. Sempre que se identificar como colaborador da ParadigmShift vai criar perceções sobre os seus conhecimentos. Assegure-se de que todos os temas as qual se associa são consistentes com o seu trabalho.

Exprima-se de forma clara mas não defensiva. Seja cortês e profissional, principalmente quando discordar de alguém. Mantenha sempre uma conduta apropriada e cuide do que escreve e aporte valor às discussões em que participar.

Os erros podem sempre acontecer. Nesse caso peça ajuda à equipa e deixe-os tratar do assunto. Na maioria dos casos, basta assumir o seu erro e pedir ajuda para a sua resolução. Se são for suficiente, deixe a equipa ajudá-lo a encontrar uma solução.

Continue sempre a aprender. Este é um campo em rápido crescimento e constante evolução. Mantenha-se a par dos desenvolvimentos, leia blogs, artigos, notícias, etc. e escreva comentários e artigos/blogs com as suas opiniões. Leia mais do que escreva e coloque questões. Crie e mantenha relacionamentos com outros profissionais.


Confidencialidade, Privacidade e Direitos de Autor

Proteja a privacidade dos seus colegas e da ParadigmShift. Não partilhe informações ou conteúdos confidenciais.

Respeite a propriedade intelectual e direitos de autor. Cumpra as leis e regulamentos em vigor, respeite a propriedade intelectual e nunca use material com direitos autorais sem autorização. Mencione o autor sempre que esteja a parafrasear e assegure-se de que todas as imagens que utilizar são partilháveis. Lembre-se sempre que não pode utilizar documentos de outros sem autorização, mesmo que não estejam protegidos por direitos de autor. Assegure-se que cumpre todas as diretivas aplicáveis quando citar conteúdos de pesquisas e não hesite em solicitar o aval da equipa de marketing.

Se quiser utilizar a imagem da ParadigmShift obtenha autorização junto da equipa de marketing. Respeite sempre a imagem e as normas de conduta da empresa.

Caso deseje obter informações adicionais sobre a nossa política de conduta em redes sociais, queira por favor contactar-nos para info@paradigmshift.pt.

 

Última atualização: 02 de Janeiro de 2016

Contacte-nos 218 214 932

Envie-nos uma mensagem